quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O Tempo




Relógios parados, mas andando ao mesmo tempo, tempo, aquele que chega, e não quer ficar... as vezes temos tão pouco tempo que nos perdemos em meio a essa conta que faz a vida correr... 
Esperando no mesmo lugar, e essa rotação continua dos dias, horas e segundos essa maldita rotação que faz eu perder tempo, se chama tempo, e faz eu ganhar talvez mais conhecimentos, ou talvez uma lista com os meus acúmulos de erros...
Essa maldita contagem que faz meu querido por do sol ir e vir, meu companheiro quando o tempo já não era mais tão justo assim, aquele por do sol que me viu chorar e rir, sofrer ao cantar aquelas melodias da silenciosa noite passada... Essa contagem que me faz envelhecer, perder risos e motivos, essa contagem que fez eu me perder antes de te achar, mas que fez caminhos e histórias se cruzarem.
Quem criou essa contagem sarcástica e dura de aceitar? um Sábio? Um tolo? um louco?...
Já parou para pensar em quanto tempo o tempo tem?,
É ele que nos governa? somos escravos das horas?
Ou somos escravos de nossa sanidade? Se formos, isso não seria uma forma de insanidade?.

Aqueles dias inacabáveis, aqueles aqueles sorrisos que faziam essa contagem parar, aquele som de piano ao fundo que fazia o pensamento acelerar... O som daquele copo quebrando, aquele momento paralisante pela notícia de uma perda, ou uma ganha...
Enfim não lhe gasto mais o seu tempo, pois o tempo também é o meu tempo...


Um comentário: